Comissão de Defesa do Consumidor aprovou três requerimentos de audiência pública

Comissão discutirá venda de vagas em cursos de medicina

Defesa do Consumidor debaterá danos causados aos alunos em faculdades e universidades do Estado.

11/02/2014 - 18:35

Foram aprovados, nesta terça-feira (11/2/14), na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), três requerimentos para a realização de audiências públicas. Um deles, de autoria do presidente da comissão, deputado Rômulo Veneroso (PV), é para debater os danos causados ao consumidor nas vendas de vagas para o curso de medicina em faculdades e universidades do Estado, conforme investigação da Polícia Civil. O assunto foi divulgado pela imprensa no final de 2013.

Outro requerimento de Veneroso solicita audiência pública para debater os danos causados ao consumidor, nas ocorrências de furtos de bagagens ocorridos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins). A solicitação foi motivada por reportagem da rádio Itatiaia veiculada no final do ano passado, informando que a Polícia Federal já admitia que uma quadrilha especializada estaria atuando no furto e violação de bagagens no aeroporto.

Finalmente, de autoria do deputado Fred Costa (PEN), pede-se audiência pública para discutir as condições técnicas das piscinas coletivas em Minas Gerais.

Consulte o resultado da reunião.