Comissão de Transporte aprova quatro audiências públicas
Convênios entre os municípios da RMBH para integrar o transporte por táxi e simuladores de direção estão entre os temas.
04/02/2014 - 11:52A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta terça-feira (4/2/14), quatro requerimentos de realização de audiências públicas. Uma delas vai debater a viabilidade de celebração de convênio entre os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para a integração do transporte por táxi, a pedido do deputado Ivair Nogueira (PMDB). Outra reunião vai tratar do cumprimento da legislação sobre o uso de simuladores de direção nas autoescolas e nos testes de direção, atendendo a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).
Já o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) solicitou reunião para tratar dos 35 anos do jornal O Cometa Itabirano. O parlamentar também pediu a realização de audiência para discutir o conteúdo da Carta Internacional de Bento Gonçalves, elaborada durante o XVII Congresso Federativo Interestadual da Fasderba (Federação Sindical dos Servidores dos Departamentos de Estrada de Rodagem do Brasil).
Durante o evento, realizado em janeiro deste ano, foi aprovada carta que salienta a precária situação da infraestrutura rodoviária do País e suas consequências para a sociedade brasileira. O documento fala, entre outras coisas, da necessidade de participação dos trabalhadores nos projetos de infraestrutura e da importância de implantação de políticas regionais de capacitação, qualificação e formação de profissionais para atuar no setor.