Comissão homenageia policiais por operação na RMBH

Militares do 40º Batalhão de Polícia Militar serão recebidos pelos deputados, em reunião nesta quarta-feira (18).

16/12/2013 - 10:32 - Atualizado em 17/12/2013 - 15:40

A participação bem sucedida de policiais lotados no 40º Batalhão de Polícia Militar em operação que culminou na apreensão de drogas, armas, munições e veículos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, motivou a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a prestar uma homenagem a estes servidores. A solenidade está marcada para quarta-feira (18/12/13), às 9 horas, no Plenarinho II, e atende a requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB).

Segundo informações do parlamentar, os policiais do 40º Batalhão e do 33º BPM apreenderam, no dia 31 de outubro, em Ribeirão das Neves, cerca de 2.000 kg de drogas; armas; três veículos; e vasta quantidade de munições de diversos calibres. Seis pessoas foram presas em um sítio na região e, se condenados, podem pegar até 34 anos de prisão.

Para o deputado Cabo Júlio, o trabalho dos policiais deve ser reconhecido. "O militar está nas ruas arriscando a própria vida para proteger a população. É muito gratificante para mim ser um policial na ALMG e poder homenagear os parceiros de farda", disse.

Convidados – A lista de homenageados e convidados é formada pelo comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, ten-cel PM Júlio César de Souza; o 1º Ten. PM Amilcar Bruno dos Santos; o 2º Sgt. PM Geordane Geraldo Rocha; o 3º Sgt. PM Leonardo José Pinto de Souza; a Cb. PM Vaneza Cristina Pereira; o Sd. PM Adriano Rodrigues de Almeida; o Sd. PM Thiago Augusto da Silva; o Sd. PM Paulo Alberto Santana Ferreira; o Sd. PM Caio Cesar Silva Santos; o Sd. PM Wilton Valter Frutuoso, todos do 40º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Além deles, foram convidados o 1º Sgt PM Hilton Donizete Santos; o Cb PM Lauro Rodrigo Fernandes de Souza; e o Cb PM Marcelo Figueiredo Campos, todos P2 do 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.