Escola vai apoiar projeto de educação para cidadania
Ação conta com apresentações culturais, debates sobre grêmio estudantil, emissão de carteira de trabalho, entre outros.
16/12/2013 - 11:20A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), entrou como parceira da Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap-MG) na elaboração do projeto integrado de educação para a cidadania, dirigido às instituições do ensino básico da rede pública.
A iniciativa Eu Curto Cidadania será implementada como piloto já no ano que vem, na Escola Municipal Dora Tomichi Laender, em Belo Horizonte, durante a Semana de Cidadania, que será realizada de 10 a 14 de março. Serão contemplados alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando quase 500 estudantes.
O projeto contará com apresentações culturais, debates sobre a criação do grêmio estudantil, estandes para emissão de carteira de identidade e de trabalho, jogos diversos, bem como palestras sobre educação fiscal e consumo consciente.
A ELE será responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos relacionados ao Poder Legislativo, juntamente com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte, e à educação para o consumo, que será oferecido pelo Procon Assembleia.