Asfaltamento de estrada em Mutum motiva reunião
Reunião conjunta de comissões de Direitos Humanos e Transporte recebe representantes do município.
13/12/2013 - 18:07Reivindicar o asfaltamento de 28 km entre os municípios de Mutum e Aimorés (ambas na região Rio Doce) tendo em vista as condições precárias em que se encontra o trecho. Este é o objetivo de audiência pública conjunta das comissões de Direitos Humanos e Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada nesta quinta-feira (19/12/13), às 10 horas, no Salão Nobre.
O requerimento é do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Durval Ângelo (PT), e do presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, deputado Adalclever Lopes (PMDB). De acordo com Durval, a estrada, que liga Minas Gerais ao Espírito Santo, atualmente é de terra e é um dos principais pontos de saída dos habitantes de Mutum, especialmente quando buscam recursos nas áreas de saúde e educação. "Muitos acidentes tem acontecido na estrada e a população tem reclamado muito. Queremos, com essa reunião, pressionar e sensibilizar o governo do Estado, que há 10 anos promete asfaltar o trecho".
Participantes - Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, José Elcio Santos Monteze; o prefeito de Mutum, João Batista Marçal Teixeira; o presidente da Câmara Municipal de Mutum, Washinton Torres Hubner de Medeiros; a juíza Diretora do Foro da Comarca de Mutum, Patrícia Vieira Sellis Arraes; o vice-presidente da Câmara Municipal de Mutum, Gézio Nunes de Oliveira; o promotor de Justiça da Comarca de Mutum, José Borges Teixeira Júnior; e o padre da Paróquia São Manoel, José Marcelino Pereira. Também foram chamados a participar os vereadores da Câmara Municipal de Mutum e representantes de diversas entidades locais.