Polícia Federal é homenageada pela ALMG
Comissão de Segurança Pública parabeniza policiais por ação no município de Esmeraldas.
12/12/2013 - 12:13A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou, na manhã desta quinta-feira (12/12/13), os policiais federais que participaram da apreensão de 2 toneladas de maconha e 20 quilos de cocaína no município de Esmeraldas, na Região Central do Estado. Na ocasião, foram presas 5 pessoas em flagrante.
“Essa apreensão vultuosa foi um prejuízo enorme para o tráfico”, disse o deputado Sargento Rodrigues (PDT), autor do requerimento. O parlamentar afirmou que a Polícia Federal não tem recebido os investimentos necessários e, por isso, tem deficiência de recursos, mas, apesar disso, realiza um trabalho sério. “Com todas as dificuldades, eles têm conseguido dar demonstrações brilhantes de trabalho eficiente, como essa operação em Esmeraldas”, disse.
Estiveram presentes para receber a homenagem o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Departamento de Polícia Federal, Elster Lamoia de Moraes; o delegado de Polícia Federal, João Geraldo de Almeida; e o agente da Polícia Federal, Gabriel. Elster de Moraes agradeceu a homenagem e lembrou que eles contaram com o apoio da Polícia Militar na apreensão e da Polícia Civil no inquérito, que resultou também na prisão de um traficante foragido em Belo Horizonte, que seria o interceptador da mercadoria.
O deputado Rômulo Viegas (PSDB) afirmou que a Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas do país e que ações contra o tráfico aumentam a confiança da população. O deputado João Leite (PSDB) salientou a importância da Polícia Federal, que tem competência para agir fora das fronteiras mineiras.