Direitos Humanos apura denúncia contra prefeito de Rio Acima

Prefeito estaria ameaçando de morte vereador da cidade e seus familiares.

06/12/2013 - 17:48

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima terça-feira (10/12/13), às 14 horas, no Teatro, audiência pública para apurar supostas violações de direitos humanos, ameaças de morte e perseguições praticadas pelo prefeito do município de Rio Acima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Antônio César Pires de Miranda Júnior, ao vereador Rossoni Justino da Silva e sua família. O requerimento é de autoria dos deputados Alencar da Silveira Jr (PDT) e Durval Ângelo (PT).

O 3º Secretário da Mesa da ALMG, deputado Alencar da Silveira Jr, afirmou:  "recebi a denúncia do vereador em meu gabinete e, por se tratar de uma acusação grave, levei ao presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo e, juntos, fizemos o pedido para a audiência, para que se apure melhor o caso".

Convidados – Foram chamados para a reunião o prefeito de Rio Acima, Antônio César Pires de Miranda Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Rio Acima, Ivanildo Adriano da Rocha; o delegado de Polícia Civil de Rio Acima, Esio de Jesus Viana; o vereador de Rio Acima, Rossoni Justino da Silva; e o procurador de Rio Acima, Hélder Paiva de Oliveira.