Deputados vão avaliar Virada Cultural de Belo Horizonte

Evento realizado pela primeira vez na Capital será analisado por parlamentares e representantes do segmento cultural.

06/12/2013 - 15:23

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima terça-feira (10/12/13), no Auditório, audiência pública para avaliar os resultados da primeira Virada Cultural de Belo Horizonte, realizada nos dias 14 e 15 de setembro deste ano. O requerimento é de autoria da vice-presidente da comissão, deputada Luzia Ferreira (PPS).

Segundo a deputada, “a primeira Virada Cultural ofereceu à população de Belo Horizonte uma diversidade de artes muito grande. E as avaliações foram as mais positivas possíveis. A ideia é que a Virada se torne um evento permanente no calendário cultural da Capital, e para tanto, faz-se necessário avaliar a repercussão cultural, econômica e, sobretudo, cultural. Através da audiência pública, o evento poderá ser analisado e aperfeiçoado, para darmos continuidade com uma política pública mais eficiente”.

Convidados – Participam da reunião a coordenadora da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MG), Mirian Coelho Lott; o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Leônidas José de Oliveira; o vereador e presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Ronaldo Gontijo; o vice-presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Lúcio dos Santos Oliveira; o presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque de Azevedo; o presidente do Sindicato dos Artistas Técnicos em Espetáculos e Diversões de Minas Gerais (Sated/MG), Maria Magdalena Rodrigues da Silva; o diretor-presidente do Movimento Teatros de Grupos, Antonio Carlos Carluty Ferreira; e o presidente da Associação Cultural Dança Minas, Andreia de Azevedo Anhaia.