Comissão de Segurança deve retomar debates no interior
Objetivo é encontrar formas de combater o narcotráfico e o transporte de drogas ilícitas no Estado.
03/12/2013 - 12:20A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deverá retomar, em 2014, a série de audiências públicas nas cidades próximas às divisas do Estado. O objetivo é debater formas de combater o comércio de drogas ilícitas e impedir que Minas se consolide como rota do narcotráfico.
A ideia de continuar as reuniões no interior surgiu a partir do requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB), no qual foi solicitada a realização de uma audiência para discutir a situação da segurança pública no município de Campina Verde (Triângulo Mineiro), cidade localizada na divisa com os Estados de Goiás e São Paulo. Em sua justificativa, o parlamentar denuncia a precariedade do efetivo policial no município, que tem população estimada em 25 mil habitantes.
Na reunião os deputados fizeram análises do crescimento do tráfico de drogas em Minas e destacaram a necessidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o narcotráfico e cobrar ações mais efetivas, principalmente por parte do Governo Federal, para combater o problema.