CPI da Telefonia vai a Juiz de Fora nesta quinta (5)

Comissão quer conhecer os problemas do segmento na Zona da Mata, assim como tem feito em outras cidades.

29/11/2013 - 01:15

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (5/12/13), uma audiência pública na cidade de Juiz de Fora (Zona da Mata). A reunião, marcada para às 9 horas, acontece no auditório do Banco do Brasil (Rua Halfeld, 770 – Centro) e atende a requerimento do deputado Lafayette de Andrada (PSDB).

A CPI pretende debater os problemas apresentados pelos serviços de telefonia móvel no município e na Zona da Mata, assim como fez em Sete Lagoas (Central), no dia 21 de novembro, e quer fazer em outras regiões. Requerimento para uma audiência no Vale do Aço, inclusive, já foi aprovado e aguarda agendamento.

O objetivo da CPI é investigar a falta de investimentos e defasagem tecnológica das operadoras; a falta de sinal ou sinal deficiente em áreas com cobertura; queda frequente de ligações; e cobranças indevidas em Minas Gerais.

Para o debate, foram convidados o prefeito de Juiz de Fora, Bruno de Freitas Siqueira; o gerente regional da Anatel, Hermann Bergmann Garcia e Silva; o presidente da OAB Subseção de Juiz de Fora, Denilson Clozato Alves; o secretário de Governo de Juiz de Fora, José Sóter de Figueirôa Neto; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda de Juiz de Fora, André Luiz Zuchi da Conceição; o secretário de Meio Ambiente de Juiz de Fora, Luís Cláudio Santos Pinto; o secretário de Atividades Urbanas de Juiz de Fora, Basileu Pereira Tavares; o procurador-geral do município de Juiz de Fora, Leonardo Guedes de Carvalho; os vereadores de Juiz de Fora, Vagner de Oliveira, João do Joaninho, Noraldino Júnior e Chico Evangelista; o promotor de justiça da Comarca de Juiz de Fora, Plínio Lacerda Martins; e o superintendente do Procon Municipal de Juiz de Fora, Nilson Ferreira Neto.