Policiais federais e militares serão homenageados na ALMG
Grupo participou de operação que resultou na apreensão de duas toneladas de maconha, em Esmeraldas.
29/11/2013 - 13:08Policiais federais e militares que participaram da operação que culminou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de duas toneladas de maconha e de 20 quilos de cocaína, no município de Esmeraldas (Região Metropolitana de Belo Horizonte), serão homenageados na próxima terça-feira (3/12/13) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será às 9 horas, no Plenarinho I.
O requerimento é do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que propõe a homenagem na forma de manifestação de aplauso. Com o objetivo de assegurar o registro nas pastas funcionais dos homenageados, o parlamentar solicita que sejam informados sobre a homenagem o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant'ana, o superintendente da Polícia Federal do Estado de Minas Gerais, delegado Sérgio Barboza Menezes, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A operação policial que resultou na prisão dos suspeitos de envolvimento em tráfico internacional de drogas ocorreu no dia 10 de outubro deste ano em um sítio de luxo no bairro Melo Viana, zona rural de Esmeraldas. Além de maconha e cocaína, os policiais também apreenderam armas e munições. De acordo com as investigações, que duraram quatro meses, as drogas e armas eram trazidas de países que fazem fronteira com o Brasil. Na ocasião, os policiais descobriram que o material não seria comercializado diretamente entre usuários, mas repassado a traficantes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Além dos policiais federais, serão homenageados os seguintes policiais militares, todos do 40º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais: tenente-coronel Júlio César de Souza, comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais; 1º tenente Amilcar Bruno dos Santos; 2º sargento Geordane Geraldo Rocha; 3º sargento Leonardo José Pinto de Souza; cabo Vaneza Cristina Pereira; soldado Adriano Rodrigues de Almeida; soldado Thiago Augusto da Silva; soldado Paulo Alberto Santana Ferreira; soldado Caio Cesar Silva Santos; e soldado Wilton Valter Frutuoso.