Entrega de título de cidadão honorário é cancelada

Reunião de Plenário desta quinta (28) seria interrompida para homenagear o desembargador Antônio Armando dos Anjos.

28/11/2013 - 12:00

Foi cancelada a entrega do título de cidadão honorário de Minas Gerais ao desembargador Antônio Armando dos Anjos, que seria realizada durante interrupção da Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta quinta-feira (28/11/13). 

A homenagem foi solicitada pelo deputado João Vítor Xavier (PSDB). Segundo o parlamentar, o desembargador consagrou a vida pública à magistratura em Minas Gerais e, embora português de nascimento, sagrou-se mineiro ao prestar importantes serviços ao Estado por meio da Justiça.

O homenageado – Natural de Póvoa do Concelho, em Portugal, o desembargador Antônio Armando dos Anjos é brasileiro naturalizado. Ele ingressou na magistratura em 1985, como juiz da comarca de Resplendor (Vale do Rio Doce), passou por diversas comarcas do interior do Estado até ingressar, em 1991, na comarca de Belo Horizonte, onde assumiu a antiga 3ª Vara de Registros Públicos, Falências e Concordatas.

Em 2001, foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada. Em 2005, quando houve a absorção do Tribunal de Alçada pelo Tribunal de Justiça, Antônio Armando dos Anjos foi promovido a desembargador.