Obras, transporte e ferrovia serão temas de debate na ALMG
Requerimentos nesse sentido foram aprovados na manhã desta terça (26) em reunião da Comissão de Transporte.
26/11/2013 - 12:00A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta terça-feira (26/11/13), três requerimentos para realização de audiência pública. Transporte coletivo, duplicação da BR-381 e a utilização de trechos ferroviários são os assuntos que serão discutidos na Casa.
O primeiro requerimento, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PcdoB), solicita reunião com convidados para discutir, em São Joaquim de Bicas (Região Central do Estado), a implantação do transporte coletivo no município. O parlamentar afirma que essa medida resolveria grandes problemas vividos pela população local.
O deputado Bonifácio Mourão (PSDB) solicitou a realização de audiência pública em Governador Valadares (Vale do Rio Doce) para debater a duplicação da BR-381, que será realizada somente no trecho Belo Horizonte/Belo Oriente, excluindo o traçado originalmente compreendido no trecho entre a Capital e Governador Valadares.
Por fim, foi aprovado requerimento do deputado Ivair Nogueira (PMDB) de audiência pública sobre a possibilidade de utilização dos trechos ferroviários, devolvidos pela Ferrovia Centro-Atlântica, no transporte de passageiros.