Chef Massimo Battaglini receberá título de cidadão honorário

Reunião Especial vai prestar homenagem ao chef italiano, dono de restaurantes em Belo Horizonte.

28/11/2013 - 19:34

O chef Massimo Battaglini recebe na próxima quinta-feira (5/12/13), às 20 horas, o título de cidadão honorário de Minas Gerais durante Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento para a reunião é do 1º-vice-presidente da ALMG, deputado Ivair Nogueira (PMDB).

De acordo com o parlamentar, a homenagem ao chef - que prefere ser chamado de cozinheiro - tem por objetivo reconhecer a atuação do italiano, que escolheu Belo Horizonte para oferecer suas especialidades culinárias. “Massimo Battaglini é figura de destaque no cenário gastronômico da Itália e construiu em Belo Horizonte restaurantes premiadíssimos, como o Osteria Casa Mattiazzi, eleito mais de uma vez o melhor restaurante de comida italiana da cidade. Portanto, ele demonstra sua qualidade e criatividade, imprimindo visibilidade ao Estado por meio da gastronomia”, explica.

Além de sócio do Osteria Casa Mattiazzi, o chef italiano também é um dos donos da Salumeria Central, Pecatore Banca de Peixe e buffet Club do Chef. Foi eleito chef revelação pela Revista Gula em 2005 e organiza, desde 2003, a viagem Enogastronautas à Itália. Também é o idealizador do projeto Encontro Nacional de Chefs, em Belo Horizonte.