Audiência debate fechamento de unidade da Votorantim Metais

Objetivo da reunião na ALMG é buscar soluções que atendam aos funcionários, à empresa e à Prefeitura.

22/11/2013 - 14:38

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater o encerramento das atividades da empresa Votorantim Metais, que fica no município de Fortaleza de Minas (Sul de Minas). A reunião será nesta terça-feira (26/11/13), às 15h30, no Plenarinho II.

A atividade atende a requerimento dos deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Rogério Correia (PT). De acordo com Arantes, a intenção da audiência é ouvir, debater e buscar soluções para as empresas, os funcionários e a Prefeitura. "É de suma importância ouvirmos todos os envolvidos para que busquemos um entendimento entre eles. É necessário que encontremos saídas para minorar os impactos sociais e econômicos que as demissões têm acarretado para a comunidade de Fortaleza de Minas”, ressaltou o parlamentar.

Convidados – Foram chamados para a reunião o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho em Brasília, Luís Antônio Camargo de Melo; o superintendente substituto do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Heli Siqueira de Azevedo; o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva; a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Fonseca Furquim Werneck; o prefeito municipal de Mariana e presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig), Celso Cota Neto.

Também foram convidados a prefeita Municipal de Fortaleza de Minas, Neli Leão do Prado; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza de Minas, Adenilson Queiroz; o gerente-geral da Votorantim Metais - Unidade Fortaleza de Minas, Antônio Eymard de Rigobello; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Itaú de Minas, Everaldo José Dutra; a consultora tributária da Amig, Rosiane Aparecida Seabra; e o consultor de relações institucionais da Amig, Waldir Silva Salvador de Oliveira.