Comissão quer debater escravidão de haitianos
Trabalhadores foram libertados em operação realizada em Conceição do Mato Dentro.
20/11/2013 - 16:41A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quer debater a operação conjunta do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Federal que resgatou 100 haitianos e 60 nordestinos vítimas do tráfico de pessoas que estavam trabalhando em condições degradantes em empreendimento da construtora Diedro, que realiza serviços para a empresa Anglo American, em Conceição do Mato Dentro (Região Central do Estado). Requerimento com essa finalidade foi aprovado na reunião realizada pela comissão na manhã desta quarta-feira (20/11/13).
A audiência foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT) e foi marcada para o dia 6 de dezembro, às 14 horas.
Também foi aprovado requerimento dos deputados Rômulo Viegas (PSDB) e Rogério Correia, para debater reivindicação dos moradores do bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte. Eles reclamam da ausência de linha de ônibus até o centro da cidade. Segundo ele, um grande contingente de moradores sofre com essa deficiência.
Também foi aprovado requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), de audiência pública para debater denúncia de abuso de autoridade e perseguição contra o cabo PM Marcelo Anastácio.