Possível fechamento de indústria é tema de audiência

Cia. Têxtil Ferreira Guimarães pode ser fechada em Barbacena em decorrência de liquidação judicial.

14/11/2013 - 16:42

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (20/11/13), audiência pública atendendo a requerimento do deputado Lafayette de Andrada (PSDB). O objetivo é discutir o possível fechamento da unidade de Barbacena da Companhia Têxtil Ferreira Guimarães, em decorrência de liquidação judicial. A reunião será realizada no Plenarinho I, às 14h30.

“A Companhia Têxtil Ferreira Guimarães é uma empresa que possui unidades em todo o País. Esta empresa, hoje, encontra-se falida. No entanto, a unidade de Barbacena ainda é produtiva e rentável. Portanto, a audiência pública será realizada no âmbito de um esforço conjunto para buscar soluções que evitem o fechamento desta unidade e posteriores demissões em massa de trabalhadores”, afirma o deputado Lafayette de Andrada.

Convidados – Foram convidados para participar da audiência o presidente da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Barbacena (OAB/MG), Reynaldo Humberto de Abreu Simões; o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de Minas Gerais, Messias Julio de Abreu; os vereadores Marilene de Almeida Franco e Carlos Roberto Batista; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Barbacena, Luiz Carlos Condé; a advogada do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Barbacena, Mariza de Fátima Miranda; e o gerente da Companhia Textil Ferreira Guimarães em Barbacena, José Antônio Reis Ferreira.