Audiência pública em Ponte Nova aborda consumo de crack

Comissão da ALMG discutirá as ações de enfrentamento da droga na região.

14/11/2013 - 15:57

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública em Ponte Nova (Zona da Mata), nesta terça-feira (19/11/13), às 10 horas. O objetivo da reunião, requerida pelo deputado Paulo Lamac (PT), é debater o avanço do consumo de crack na região e as ações do poder público e da iniciativa privada para seu enfrentamento. O local do encontro será a Câmara Municipal da cidade (Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74).

De acordo com o deputado Paulo Lamac, a luta contra as drogas envolve ações de toda a sociedade. “Precisamos de políticas públicas eficazes, não somente no tratamento correto dos dependentes químicos, mas, principalmente, na prevenção e no enfrentamento ao tráfico de drogas. Além do poder público, também é necessária consciência das diversas entidades e da sociedade civil”.

Convidados – Foram chamados para participar da audiência o prefeito de Ponte Nova, Paulo Augusto Malta Moreira; o presidente da Câmara Municipal, José Rubens Tavares; o juiz diretor do Foro da Comarca de Ponte Nova, Áderson Antônio de Paulo; a juíza da 2ª Vara Cível de Ponte Nova, Denise Canedo Pinto; a juíza diretora do Foro da Comarca de Viçosa, Adriana Fonseca Barbosa Mendes; o promotor Sérgio de Castro Moreira dos Santos.

Outros convidados são o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; o delegado regional de Polícia Civil de Ponte Nova, João Octacílio da Silva Neto; o comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Luiz Faustino Marinho Junior; a defensora pública Vânia Maria Deias de Oliveira; o instrutor do Proerd, cabo José Flávio de Oliveira; e a psicóloga da equipe psicossocial do Fórum da Comarca de Ponte Nova, Sheila Augusta Ferreira Fernandes Salomé.