Elias Barros é maestro de orquesta de cordas e integrou a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Guida Borghoff fez mestrado em música de câmara na Alemanha

Elias Martins e Guida Borghoff estão no Segunda Musical

Os músicos interpretarão obras de Beethoven, Arthur Napoleão, Henrique Oswald, Alexandre Levy, entre outros.

11/11/2013 - 11:09

O violinista Elias Martins de Barros e a pianista Guida Borghoff apresentam-se no Segunda Musical desta segunda-feira (11/10/13), às 20 horas, no Teatro (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - BH/MG). Os músicos interpretarão obras dos compositores Ludwig van Beethoven, Arthur Napoleão, Henrique Oswald, Alexandre Levy, Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Radamés Gnattali e Marlos Nobre.

Elias Martins de Barros começou a estudar violino no Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ingressando, em seguida, no curso de formação musical, no qual concluiu seu bacharelado. Foi integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da Orquestra de Câmara Sesiminas e da Orquestra Sinfônica da UFMG. Atualmente, é professor da Escola de Música da cidade de São Brás do Suaçuí (Região Central do Estado) e maestro de sua orquestra de cordas.

Guida Borghoff, pianista recitalista e camerista, já trabalhou com coros e elencos de óperas no Teatro Municipal de São Paulo. Ela completou o mestrado em música de câmara na Alemanha, em 1975. Atualmente, é professora de piano e música de câmara nos cursos de extensão, graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFMG.