O município de Governador Valadares é o quarto a receber o encontro

Governador Valadares recebe encontro sobre mobilidade urbana

Evento será realizado na quinta (14/11), a partir das 8 horas, na Câmara Municipal, reunindo autoridades e cidadãos.

07/11/2013 - 17:00 - Atualizado em 13/11/2013 - 19:33

O município de Governador Valadares (Rio Doce) receberá, nesta quinta-feira (14/11/13), o quarto encontro da Agenda com os Municípios: Construindo Planos de Mobilidade Urbana, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento acontece a partir das 8 horas na Câmara Municipal (Rua Marechal Floriano, 905, Centro). A agenda, que integra as ações do Fórum Técnico Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes, visa a sensibilizar as autoridades e os cidadãos das cidades mineiras para a construção de Planos Municipais de Mobilidade Urbana até 2015.

De acordo com a Lei Federal 12.587, de 2012, cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar esses planos. Para contribuir com esse processo, a ALMG organizou uma agenda com 11 eventos regionais. O formato dos encontros é de palestras pela manhã e oficinas à tarde.

Nas oficinas, há espaço para debate e troca de experiências, bem como para tirar dúvidas em relação à elaboração dos planos municipais. Para o evento de Governador Valadares, as inscrições online ficaram abertas até esta terça-feira (12), mas poderão ser feitas no local do evento, enquanto houver vagas.

Confira a programação completa:

HORÁRIO

ATIVIDADE

8 horas

Credenciamento

8h30

Abertura

9h30

Palestra “Planejamento Municipal e Mobilidade Urbana” com os participantes:

  • Gerente do eixo mobilidade urbana do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), Agmar Moreira de Andrade;
  • Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Daniela Martins Cunha;
  • Diretor de Transporte, Trânsito e Sistema Viário de Governador Valadares, Marco Rios;
  • Superintendente de Planejamento e Gestão de Infraestrutura Urbana e Rural da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Pedro Schultz Fonseca Batista;
  • Gerente do eixo mobilidade urbana do PDDI da RMVA, Rayanne Andressa Teixeira.

Das 14 às 17 horas

Oficina “Construindo planos municipais de mobilidade urbana” com os expositores:

  • Pesquisador Extensionista do Núcleo Jurídico de Políticas Públicas da PUC Minas, Éder Marques;
  • Representante do Instituto dos Arquitetos do Brasil / Departamento Minas Gerais (IAB-MG), Rose Guedes;
  • Pedro Schultz Fonseca Batista (Sedru).