Sônia explora imagens coloridas, entrecortadas por grafismos indígenas
Vilma Coelho intepreta animais retratados em cédulas do Real

Galeria de Arte traz mostras de duas artistas plásticas

Sônia Burgareli e Vilma Coelho apresentam, respectivamente, as exposições Animais silvestres do Brasil e Caia na real.

04/11/2013 - 11:24

As artistas Sônia Burgareli e Vilma Coelho apresentam, respectivamente, as exposições Animais silvestres do Brasil e Caia na real. Os trabalhos são exibidos na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - BH/MG), desta segunda-feira (4/11/13) a 14 de novembro, das 8 às 18 horas.

Sônia Burgareli emprega, como tema, a ideia do homem pré-histórico, que pintava os animais caçados. A artista adotou a técnica mista, com pigmentos à base de água e recortes de propagandas colados com goma arábica. As imagens são coloridas, entrecortadas e permeadas por grafismos indígenas brasileiros.

Já Vilma Coelho apresenta uma escultura e sete obras em acrílica sobre tela, em que utilizou as ilustrações dos animais retratados nas cédulas de nossa moeda, o real. São exibidos cenários de um meio ambiente preservado, contrastando com o ecossistema agredido pela exploração humana. O objetivo da exposição é atrair a atenção do público para a questão ecológica e questionar o consumismo que leva à destruição da natureza.