Comissão não é autorizada a visitar obras de hospital em BH
Objetivo da visita era verificar o andamento da obra, que está parada e teve sua previsão de entrega adiada.
31/10/2013 - 14:12A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteve, nesta quinta-feira (31/10/13), no Hospital Metropolitano do Barreiro, na Capital. A visita, solicitada pelo deputado Fred Costa (PEN), tinha o objetivo de verificar o andamento das obras e obter informações sobre o prazo para a conclusão. No entanto, a entrada ao canteiro de obras não foi autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte sob a alegação de ausência de equipamentos de segurança.
O deputado Fred Costa (PEN) questionou o fato de a prefeitura e o consórcio responsável pela obra não terem comparecido para prestar esclarecimentos sobre os valores já gastos e sobre a continuidade da obra, que está parada. Além disso, ele criticou que a entrada não tenha sido autorizada. "Uma das funções do Legislativo é fiscalizar. Por isso, vamos cobrar a continuidade desta obra e queremos respostas sobre a demora", disse.
O parlamentar também criticou a demora para a inauguração que, segundo ele, já foi adiada quatro vezes. "Em 2008, foi feito o anúncio de inauguração para 2010, depois para 2012, 2013 e 2014. Estamos falando de recursos públicos, cerca de R$ 40 milhões, e de implicações na vida das pessoas. É inadmissível que uma obra com tantos recursos esteja inutilizada até o momento”, disse.