ALMG vai a Ouro Fino para debater prevenção ao uso do crack
O tema será discutido em audiência pública nesta terça (5), às 9h30, na Câmara Municipal.
01/11/2013 - 13:15A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover audiência pública, nesta terça-feira (5/11/13), em Ouro Fino (Sul de Minas), para debater políticas de prevenção, repressão, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos, além da fiscalização e o acompanhamento dos programas governamentais relativos ao crack. O evento será realizado na Câmara Municipal (Rua Rogério Gissoni, 450, Centro), às 9h30. A reunião foi solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).
Para o parlamentar, a realização da audiência é uma questão de saúde pública e a mobilização da sociedade se faz necessária. “Infelizmente, a droga vem ganhando um espaço cada vez maior na sociedade, destruindo a vida de diversas famílias, direta ou indiretamente. Discutir o assunto de forma a elaborar soluções ágeis para resolver o problema é uma atitude que todos os municípios deveriam tomar”, ressaltou Dalmo Ribeiro.
Convidados: Foram convidados a participar da reunião o prefeito municipal de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino, Bruno Zucareli; o juiz diretor do Foro da Comarca de Ouro Fino, João Cláudio Teodoro; a juíza de direito da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ouro Fino, Tânia Marina de Azevedo Grandal Coelho; o subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Cloves Eduardo Benevides; o promotor de justiça da Comarca de Ouro Fino, Mário Corrêa da Silva Filho; o defensor público da Comarca de Ouro Fino, Evandro Luiz dos Santos; o delegado chefe da Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino, Waldir Jorge Pelarico Júnior; o comandante da 137ª Companhia de Polícia Militar, Alexandre Junqueira Herculano; o secretário Municipal de Educação de Ouro Fino, Takahiko Hashimoto; o presidente da 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ouro Fino, Fabio Tomazolli da Fonseca; o presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) em Ouro Fino; vereador José Camilo da Silva Junior; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) em Ouro Fino, Robson Eduardo Brandão Krepp; a presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em Ouro Fino, Natália Clementone.