Comissões vão discutir acessibilidade nas escolas
Adaptações arquitetônicas e pedagógicas serão debatidas em audiência pública.
23/10/2013 - 11:27As Comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizarão reunião conjunta, nesta quinta-feira (24/10/13), para debater a acessibilidade arquitetônica e pedagógica das escolas públicas e privadas do Estado. A audiência pública será às 9 horas no Plenarinho I. A autora do requerimento é a deputada Liza Prado (Pros).
Além de rampas de acesso, banheiros adaptados e outras melhorias necessárias para melhorar a acessibilidade, serão discutidas a capacitação dos professores e de equipes escolares e a garantia da presença de profissionais especializados quando necessário.
Convidados – Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Jobson Nogueira de Andrade; a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Kátia Ferraz Ferreira; e a coordenadora Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia de Oliveira.
Também foram convidados o presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Eduardo Barbosa; o defensor público Coordenador da Defensoria Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Estevão Machado de Assis Carvalho; a coordenadora de Direitos das Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Belo Horizonte, Maria Cristina Abreu Domingos Reis; o presidente do Sindicato de Engenheiros do Estado de Minas Gerais, Raul Otávio Silva Pereira; e o pai de aluno de escola especial conveniada com a Prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Henrique Ferreira Gonçalves.