A publicação, no Diário Oficial do Estado, o Minas Gerais, será feita nesta quarta-feira (23)

Assembleia convoca suplente Tony Carlos para assumir vaga

Radialista e vereador em Uberaba, ele entrará na vaga deixada pelo deputado José Henrique, falecido em agosto deste ano.

22/10/2013 - 19:34

Nesta terça-feira (22/10/13), na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi lida a convocação do deputado suplente Tony Carlos. Antônio Carlos Silva Nunes vai ocupar a vaga deixada pelo deputado José Henrique (PMDB), que morreu no dia 20 de agosto deste ano. A publicação no Diário Oficial do Estado, o Minas Gerais, será feita nesta quarta-feira (23).

Também do PMDB, Tony Carlos recebeu, nas eleições para deputado estadual de 2010, 34.724 votos. Ele só foi chamado em função da desistência do suplente que o antecedia, o prefeito de Teófilo Otoni e ex-deputado estadual e federal, Getúlio Neiva. O prazo para que este tomasse posse venceu na última segunda-feira (21).

Currículo - Nascido em Uberaba (Triângulo Mineiro), Tony Carlos é jornalista e radialista na Rádio Transamérica Uberaba (93,3) FM, além de vereador, estando em seu sexto mandato. Nas eleições em 2012, foi o segundo vereador mais votado, com 5.984 votos. Foi eleito pela primeira vez em 1988, aos 23 anos, na época, o mais jovem vereador do País.

O vereador foi, no biênio 2005-2006, presidente da Câmara Municipal, onde criou diversas leis, dentre elas, as que dispõe sobre: padronização visual dos táxis, obrigatoriedade do uso de sachês de maionese e catchup nos estabelecimentos de alimentação, gratuidade nos ônibus municipais a partir dos 60 anos e criação do Restaurante Popular.

Foi também presidente de diversas comissões permanentes, como as de Justiça; Redação; e Participação Legislativa. Atualmente, atuava como líder do prefeito.

Consulte o resultado da reunião.