Presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, destacou a importância da corrida, que marca as comemorações da Semana do Servidor

Corrida Rústica reúne 300 atletas neste domingo (20)

Cleber Guerhardt fez o melhor tempo da prova; o resultado completo foi publicado nesta segunda (21)

20/10/2013 - 11:26 - Atualizado em 21/10/2013 - 13:12

Mais de 300 atletas prestigiaram, neste domingo (20/10/13), a 10ª Corrida Rústica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), evento que integra as comemorações da Semana do Servidor promovida pela Casa. Os vencedores foram Cleber Guerhardt, na categoria masculina, que concluiu a prova com o melhor tempo, de 16 minutos e 43 segundos; e Luana Villa Real, na categoria feminina, que percorreu o trajeto em 20 minutos e 4 segundos.

A largada foi dada às 9 horas, da Praça da Assembleia, pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP). “É um evento importante, que marca as comemorações da Semana do Servidor. Se somos, hoje, referência para as demais casas legislativas do Brasil, isso se deve aos deputados e, principalmente, ao trabalho que é desenvolvido pelos servidores, que, além de qualificados, são compromissados com a democracia”, destacou.

Na disputa feminina, o segundo lugar ficou com Bárbara Leite Alves, com um tempo de 22 minutos e 10 segundos, seguida por Gabriela Ferreira Sarmento, que concluiu a prova em 22 minutos e 35 segundos. O segundo colocado na categoria masculina foi Farley dos Santos Martins, com um tempo de 17 minutos e 23 segundos. Joaquim Rosa do Couto conquistou o terceiro lugar, com 17 minutos e 45 segundos de prova.

Idosos campeões - Os vencedores da categoria dos mais idosos foram Fortunato Francisco de Aquino, de 79 anos, assessor de gabinete na Assembleia, e Nanci Guimarães Melo, de 71 anos, artista plástica. Eles concluíram a prova com um tempo de 47 minutos e 51 segundos e 58 minutos e 51 segundos, respectivamente. “Para mim, foi uma superação, porque tenho problemas no joelho. É a primeira vez que participo e contei com ótimas companhias durante o trajeto, que me incentivaram a não desistir”, revelou Nanci, satisfeita com a conquista.

O início do horário de verão não atrapalhou a participação na prova, que cobriu um percurso de cinco quilômetros pelas ruas do bairro Santo Agostinho. Com as inscrições, foram arrecadados R$ 1.800 e 1,5 tonelada de alimentos, que foram doados à Associação dos Leucêmicos de Minas Gerais (Leuceminas), entidade sem fins lucrativos que se dedica ao trabalho de assistência a pessoas com leucemia, em especial, crianças carentes.

Leia o resultado completo da corrida, com a classificação por categorias, e também o ranking entre os servidores.