Três Pontas recebe Comissão de Combate ao Crack
Audiência pública será realizada no município do Sul de Minas nesta terça-feira (22).
18/10/2013 - 12:27A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima terça-feira (22/10/13), às 9h30, em Três Pontas (Sul de Minas), audiência pública para debater o enfrentamento ao uso de crack e outras drogas no município e região. O autor do requerimento para a reunião é o deputado Mário Henrique Caixa (PCdoB). A audiência será realizada no auditório da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel), à Rua Bento de Brito, 110 - Centro.
“A discussão é de caráter propositivo e nós contamos com a participação de toda a população para que possamos encontrar juntos meios para tentarmos amenizar o problema, que tem se tornado questão de saúde pública no País”, justifica o deputado. “É um dilema que atinge principalmente os jovens. O crack causa estragos e precisa ser combatido com ideias novas e inteligentes”, complementa.
Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Três Pontas, Paulo Luís Rabello; o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Eugênio Silva; a juíza de direito da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, Raíssa Figueredo Monte Raso Araújo; a juíza de direito da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais, Aline Cristina Modesto da Silva; o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; o presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Aloísio Andrade; o prefeito de Santana da Vargem, Vitor Donizetti Siqueira; os promotores Artur Forster Giovannini e Tânia Nagib Abou Haidar Guedes; os defensores públicos Gustavo Trindade Pimenta e Rodrigo Murad do Prado; e o delegado regional de Polícia Civil de Varginha, Eduardo da Silva.
Também foram chamados o titular da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, Roberto Alves Barbosa Júnior; os delegados Andrey Michel Alves Leite e João de Almeida Guedes; o representante da Polícia Militar no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Três Pontas, cabo Cleiton Lima; o vereador Francisco Botrel Azarias; o presidente da Associação Brasileira e Comunitária para Prevenção ao Abuso de Drogas, Mário Reis de Oliveira; o presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, Michel Renan Simão Castro; e o diretor-presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho.