Samira Vilaça descobriu o violino aos oito anos, na Casa de Música de Ouro Branco

Segunda Musical faz homenagem ao Dia das Crianças

Quatro jovens talentos interpretam obras de compositores como Johann Sebastian Bach, Franz Schubert e Villa-Lobos.

14/10/2013 - 11:38

O Segunda Musical desta segunda-feira (14/10/13), às 20 horas, no Teatro (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - BH/MG), traz um show com quatro talentos precoces, em homenagem ao Dia das Crianças. No programa, se apresentam Victória Paulino, no piano, Miguel Lima Rabelo, no violoncelo, Samira Vilaça, no violino, e Giovanni Martins, no oboé. Serão interpretadas obras de compositores como Antonín Dvorák, Brenno Blauth, Osvaldo Lacerda, Carl Maria von Weber, Johann Sebastian Bach, Franz Schubert, Heitor Villa-Lobos e Joseph Haydn.

Victória Paulino, de 11 anos, iniciou seus estudos musicais no Centro de Educação Musical Allegretto e, desde os cinco anos, tem aulas de piano. Em 2012, venceu o Concurso Lang Lang & Telefônica e foi a única brasileira selecionada para tocar com o jovem Lang Lang, pianista chinês mundialmente famoso, na cidade de Berlim, em junho daquele ano. Da mesma forma, aos cinco anos, a música entrou na vida de Miguel Lima Rabelo, hoje com 16. Ele estudou musicalização, piano, violino e flauta na escola Mvsika Centro de Estudos, em Goiânia. Atualmente, Miguel cursa o 3º ano do curso básico de musicalização, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Já Samira Vilaça descobriu o violino aos oito anos, na Casa de Música de Ouro Branco. Integrou a Orquestra de Câmara de Ouro Branco e participou de vários festivais com renomados professores. Também aos oito anos e em Ouro Branco, Giovanni Martins descobriu o gosto pela música. Aos 11 anos, começou a estudor oboé. Ele já tocou como solista, à frente da Orquestra de Câmara de Ouro Branco e da Orquestra de Câmara do Sesiminas.