Cinco deputados formalizam troca de partido
Mudanças partidárias de parlamentares foram comunicadas na Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (8).
08/10/2013 - 17:06 - Atualizado em 09/10/2013 - 16:48Na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada nesta terça-feira (8/10/13), foram lidas cinco comunicações de parlamentares informando mudanças de partido.
O deputado Gustavo Perrella comunicou sua filiação ao partido Solidariedade, ficando automaticamente desfiliado do PDT. O deputado Gustavo Valadares se desfiliou do PSD e passou para o PSDB. Também para este partido foi o deputado Antônio Carlos Arantes, que estava sem partido anteriormente. Por sua vez, o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, saiu do PSDB e foi para o PP. E a deputada Liza Prado, que era do PSB, filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Foi ainda informado que, devido à desfiliação do deputado Gustavo Perrella do PDT, a representação desse partido deixou de constituir bancada. A medida atende ao artigo 66 do Regimento Interno da Assembleia, o qual prevê o número mínimo de cinco parlamentares para se constituir uma bancada na Casa. Com a saída de Perrella, o PDT passa a ter apenas quatro deputados: Alencar da Silveira Jr., Carlos Pimenta, Sargento Rodrigues e Tenente Lúcio.