ALMG enaltece atuação de policiais civis
Comissão destaca o trabalho de corporações que participaram da captura de quadrilha especializada em furtos.
04/10/2013 - 16:10A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (8/10/13), audiência pública para enaltecer o trabalho da delegada da Polícia Civil Lorena Vaz de Melo e das equipes de policiais civis das delegacias de Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e de Ouro Preto, Itabirito e Mariana, na Região Central de Minas. As corporações participaram da captura de quadrilha especializada em furtos a residências nos bairros Belvedere e Vila da Serra, localizados nos municípios de Belo Horizonte e Nova Lima, respectivamente. A reunião será realizada às 9 horas, no Plenarinho I. Os autores do requerimento foram os deputados João Leite e Leonardo Moreira, ambos do PSDB.
A operação de apreensão da quadrilha ficou conhecida como Scorpio. De acordo com o deputado João Leite, presidente da comissão, “a ação Scorpio foi muito importante porque desarticulou uma quadrilha que se escondia por trás de crianças, colocando-as como autoras de crimes praticados por adultos, e isso é algo que merece uma reação enérgica do Estado e o reconhecimento da sociedade mineira”.
Convidados – Foram convidados para a reunião o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Jeferson Botelho Pereira; a delegada regional da 2ª DRPC/Nova Lima, Glória Maria Ferreira Duarte; a delegada titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, Lorena Vaz de Melo; e os delegados de polícia Paulo Felipe Gonzales Saback e Vinícius Ferreira Domingos.
Também foram chamados o presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, Ubirajara Pires Glória; o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Belvedere, Ricardo Michel Jeha; o coordenador da Frente de Associações e Condomínios do Vetor Sul, Walmir de Castro Braga; e o presidente da Associação dos Empreendedores do Vila da Serra e do Vale do Sereno, Gilmar Santos Dias. Foram convidados ainda 56 policiais civis.