CPI da Telefonia recebe sindicalistas e professor da PUC-Rio

Reunião da comissão será nesta quarta-feira (9).

04/10/2013 - 12:34

Em sua 11ª reunião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) receberá representantes de sindicatos e um professor universitário sobre os problemas constatados no serviço. A reunião será na próxima quarta-feira (9/10/13), às 10 horas, no Plenarinho II.

Foram convidados o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações, Brígido Ramos; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais, Fernando Antônio Pereira Cançado; e o coordenador do Ciclo Básico do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, professor Gláucio Lima Siqueira, especialista em radiação das antenas.

A CPI da Telefonia foi criada para, no prazo de 120 dias, apurar como fato determinado a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos pelas operadoras que atuam no Estado. Também vai avaliar a falta de investimento e defasagem tecnológica, a existência de áreas com coberturas, mas sem sinal ou com sinal deficiente, queda frequente de ligações telefônicas, má prestação na transmissão de dados, forma de cobrança e a resolutividade das centrais de atendimento na solução das reclamações dos consumidores. A comissão foi criada por requerimento encabeçado pelos deputados Sargento Rodrigues e Alencar da Silveira Jr., ambos do PDT, e assinado por outros parlamentares.