Outorgas para táxi na RMBH motivam audiência pública

Reunião sobre problemas no processo de autorização do serviço acontece nesta terça-feira (8).

04/10/2013 - 12:24

Com o objetivo de debater a outorga da permissão de serviço público de transporte de táxi em municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma audiência pública nesta terça-feira (8/10/13). A reunião, requerida pelo deputado Paulo Lamac (PT), será às 15h30, no Auditório.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele foi procurado pelo presidente da Associação dos Condutores Auxiliares de Táxi (Acat), José Estévão de Jesus de Paulo, que relatou problemas com o processo para novas permissões de táxi, sobretudo em Contagem, Ribeirão das Neves e Sabará. Ainda segundo a assessoria, o processo foi paralisado pelo Ministério Público para que fossem feitos ajustes, mas ainda não foi retomado, o que tem prejudicado taxistas e população, que demanda pelo serviço.

Participantes - Foram convidados para a reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, promotor Leonardo Duque Barbabela; o presidente da Transcon, Agostinho Fernandes da Silveira; o presidente da Acat, José Estévão; os prefeitos de Contagem, Carlin Moura; de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa Nogueira Cunha, e de Sabará, Diogenes Gonçalves Fantini.