Perfil de usuários de crack será debatido na TV Assembleia
Programa apresenta estudo da Fiocruz e recebe integrantes da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack.
25/09/2013 - 15:18O programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quarta-feira (25/9/13), às 21 horas, repercute o estudo inédito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o número e o perfil de usuários de crack. Eles são 370 mil brasileiros, sendo 50 mil menores de idade, que usam a droga nas capitais e no Distrito Federal. O diagnóstico mostra ainda que 80% dos usuários são não brancos, 78% homens, 60,6% solteiros e cerca de 80% deles demonstram vontade de se tratar.
Assista aos últimos vídeos do programa Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
No programa, integrantes da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) avaliam a rede de apoio para dependentes químicos, da internação à reinserção social. Os convidados - deputados Vanderlei Miranda (PMDB), Paulo Lamac (PT), Glaycon Franco (PRTB) e Doutor Wilson Batista (PSD) - falam também das demandas que moradores do interior de Minas Gerais têm trazido à ALMG e da necessidade de melhor integração entre as políticas públicas sobre o tema.
Reprises - O Assembleia Debate tem reprises na sexta (27), às 21 horas; no sábado (28), às 22h30; no domingo (29), às 13 horas; e na segunda (30), às 23 horas.