ALMG lança frente parlamentar de erradicação da hanseníase
O grupo visitará colônias de tratamento da doença em Betim, Ubá e Três Corações para verificar suas atuais condições.
20/09/2013 - 12:04 - Atualizado em 20/09/2013 - 16:54A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lança, nesta terça-feira (24/9/13), a Frente Parlamentar de Erradicação da Hanseníase e Preservação da Memória das Colônias e Preventórios no Estado. A solenidade será às 15 horas, no Teatro.
De acordo com o gabinete da deputada Maria Tereza Lara (PT), coordenadora da frente parlamentar, o trabalho do grupo será baseado no trabalho de informação, prevenção e combate da doença do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), entidade filantrópica criada em 1981, e da frente parlamentar nacional, criada em agosto deste ano, na Câmara dos Deputados.
Os membros do grupo visitarão colônias de tratamento da hanseníase em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Ubá (Zona da Mata) e Três Corações (Sul de Minas) para verificar suas atuais condições e checar suas principais necessidades.
Convidados – Foram convidados a participar do lançamento da frente parlamentar o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Antônio Carlos de Barros; a coordenadora estadual de Dermatologia Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, Ana Regina Coelho de Andrade; o deputado federal Nilmário Miranda; o prefeito de Ubá, Vadinho; a ex-deputada federal Maria do Carmo Lara; o prefeito de Três Corações, Cláudio Cosme Pereira de Souza; e o coordenador nacional do Morhan, Artur Custódio.