Presidente da ALMG participa de seminário em Montes Claros
Evento discutiu as repercussões jurídicas das manifestações ocorridas no mês de julho em todo o país.
19/09/2013 - 16:47O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (PSDB), participou nessa quarta-feira (18/9/13) da abertura do seminário Estado Democrático de Direto, realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no espaço OAB Eventos, em Montes Claros (Norte de Minas). O objetivo do evento foi ampliar o debate em relação às manifestações populares ocorridas em todo o país, em julho deste ano, e suas repercussões jurídicas no âmbito da Constituição Brasileira.
O seminário reuniu estudantes de Direito de várias instituições de ensino do município e contou também com a participação do reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Hebert Carneiro; o secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas (Sedvan), deputado Gil Pereira, e os deputados Arlen Santiago (PTB) e Paulo Guedes (PT).
De acordo com o deputado Dinis Pinheiro, é essencial que a sociedade faça um acompanhamento do mandato dos parlamentares. “O que percebemos hoje é a força do nosso povo. Todos querem uma vida digna, um futuro melhor e nosso papel é estimular a prática da justiça social em nosso país”, disse o presidente.
O reitor João dos Reis Canela afirmou acreditar que a sociedade brasileira está no caminho certo, com uma nova perspectiva da Política no Brasil. “Nos movimentos sociais, percebe-se uma nova leitura da sociedade e a exigência da manutenção do estado democrático de direito. A leitura é que a democracia prevalece e nos encaminhamos para um maior proveito dessas discussões”, completou.