O seminário Estado Democrático de Direto reuniu estudantes de Direito de várias instituições de ensino do município

Presidente da ALMG participa de seminário em Montes Claros

Evento discutiu as repercussões jurídicas das manifestações ocorridas no mês de julho em todo o país.

19/09/2013 - 16:47

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (PSDB), participou nessa quarta-feira (18/9/13) da abertura do seminário Estado Democrático de Direto, realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no espaço OAB Eventos, em Montes Claros (Norte de Minas). O objetivo do evento foi ampliar o debate em relação às manifestações populares ocorridas em todo o país, em julho deste ano, e suas repercussões jurídicas no âmbito da Constituição Brasileira.

O seminário reuniu estudantes de Direito de várias instituições de ensino do município e contou também com a participação do reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Hebert Carneiro; o secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas (Sedvan), deputado Gil Pereira, e os deputados Arlen Santiago (PTB) e Paulo Guedes (PT).

De acordo com o deputado Dinis Pinheiro, é essencial que a sociedade faça um acompanhamento do mandato dos parlamentares. “O que percebemos hoje é a força do nosso povo. Todos querem uma vida digna, um futuro melhor e nosso papel é estimular a prática da justiça social em nosso país”, disse o presidente.

O reitor João dos Reis Canela afirmou acreditar que a sociedade brasileira está no caminho certo, com uma nova perspectiva da Política no Brasil. “Nos movimentos sociais, percebe-se uma nova leitura da sociedade e a exigência da manutenção do estado democrático de direito. A leitura é que a democracia prevalece e nos encaminhamos para um maior proveito dessas discussões”, completou.