Aumento da violência leva comissão a Carmo do Cajuru

Audiência pública na pequena cidade do Centro-Oeste será na próxima sexta-feira (20).

13/09/2013 - 14:35 - Atualizado em 18/09/2013 - 10:50

A requerimento do deputado Dalmo Ribeiro e Silva (PSDB), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta sexta-feira (20/9/13) audiência em Carmo do Cajuru (Centro-Oeste do Estado), a fim de debater a segurança no município. A reunião será na Câmara Municipal de Carmo do Cajuru (Rua José Marra da Silva, 175), às 9:30.

Segundo o parlamentar, a violência na cidade se tornou um caso sério. Ele ressalta que o município, por ser pequeno, deveria ser pacato e tranquilo, o que não tem ocorrido atualmente. “Carmo do Cajuru tem sido assolada por uma onda de furtos e roubos, advindos, na maioria dos casos, de forasteiros que se alojam na cidade”, completa. Segundo o deputado, é necessário buscar soluções para garantir a efetividade na segurança pública na cidade.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o prefeito e o vice-prefeito de Carmo do Cajuru, José Clarete Pimenta e Roberto de Souza Fonseca, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal, Sebastião de Faria Gomes; o juiz diretor do foro da comarca, Jacinto Copatto Costa; o promotor Alessandro Garcia Silva; o comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Carlos da Silva; o comandante do pelotão da Polícia Militar de Carmo do Cajuru, 1°-tenente Donisete José da Silva; o delegado de Polícia Civil Domingos Sávio Calixto; os secretários municipais de Administração Pública e Recursos Humanos, Valéria Ferreira de Oliveira; de Fazenda e Planejamento, Geni de Oliveira; de Educação e Cultura, Rosângela Batista da Silva Porte; de Meio Ambiente e Turismo, Clovis José Rabelo de Carvalho; de Obras, Domingos Mesquita Tironi; de Saúde, Denise de Menezes Mota; e de Promoção Social e Defesa Civil, Sirléia Moreira Maia; a controladora e a procuradora geral do município, Janaina Aparecida Rodrigues e Fernanda Bechelane Maia; os vereadores Anderson Duarte de Oliveira, Edmar de Oliveira Foseca, Geraldo Luiz Barbosa, João Paulo Nogueira da Silva, José Geraldo Duarte Ângelo, Liberalino Luiz de Souza, Márcio Aparecido Gonçalves Antunes, Otacílio Magno Ferreira, Pedro José Quadros e Silvério José Silva; o presidente do Conselho Tutelar, Joaquim Messias da Rocha; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, José Carlos Faleiro de Camargos; e o presidente do Sindicato dos Moveleiros, Harley Pereira Gontijo.