Comissão de Direitos Humanos debaterá apuração de atentado

Em Santo Antônio do Grama, a prefeita Alcione Ferreira de Albuquerque Lima sofreu uma tentativa de assassinato.

13/09/2013 - 15:26 - Atualizado em 19/09/2013 - 12:08

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na próxima sexta-feira (20/9/13), audiência pública em Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata. O objetivo da reunião, que foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), é debater as condições de apuração de um atentado contra a prefeita municipal. A audiência será realizada às 13h30, na Câmara Municipal (Rua Doutor Vicente Bretas Cupertino, 474).

De acordo com a assessoria do deputado, a prefeita Alcione Ferreira de Albuquerque Lima sofreu uma tentativa de assassinato, sua casa foi metralhada e seu carro incendiado. A suspeita é de que o crime tenha motivação política.

Foram convidados para a reunião a prefeita Alcione Ferreira de Albuquerque Lima; o prefeito presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Andrada; o presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais, Celso Cota Neto; o comandante da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Luiz Faustino Marinho Junior; o delegado de Polícia Civil Diogo Abdo Jorge; e o advogado Mauro Jorge de Paula Bomfim.