Galeria de Arte recebe mostra coletiva até 20 de setembro
Os artistas Lilian Arbex e Ângelo Issa apresentam as exposições Corrosões e Silêncio, respectivamente.
09/09/2013 - 11:35A Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - BH/MG) exibe, desta segunda-feira (9/9/13) até sexta (20), das 8 às 18 horas, uma exposição coletiva de artes plásticas. Os artistas Lilian Arbex e Ângelo Issa apresentam, respectivamente, Corrosões e Silêncio.
Lílian Arbex graduou-se em desenho pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e pós-graduou-se em design gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. A artista apresenta a mostra Corrosões, composta por gravuras em metal e acrílica sobre madeira. A exposição enfoca o processo de osteonecrose das pernas e tornozelos e leva ao questionamento dos diversos tipos de corrosão e da fragilidade do corpo humano.
Nascido em Pedro Leopoldo, Ângelo Issa começou a pintar, ainda adolescente, com o artista Pacheco Silva. Em 1980, frequentou o curso livre de desenho da escola Guignard. Três anos depois, mudou-se para a Alemanha, onde estudou desenho e pintura. Na mostra Silêncio, o artista tem como meta a figura humana, desafiando o materialismo da sociedade. Issa utiliza a técnica de acrílica sobre MDF e sobre tela.