Dinis Pinheiro participa de fórum sobre liberdade de ideias
Evento reuniu nomes da política, do empreendedorismo e da cultura para debater novas ideias de melhoria para o Brasil.
02/09/2013 - 17:30Um palco de debates livres em busca de novas ideias para um País melhor. Buscando esse objetivo, foi realizado nesta segunda-feira (2/9/13) o 4º Fórum Liberdade e Democracia, que reuniu centenas de jovens no Palácio das Artes, na Capital, e colocou em discussão alternativas viáveis para os problemas do Brasil. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), participou da abertura do fórum, que contou ainda com a presença do governador do Estado, Antonio Anastasia; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; da presidente do Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH), Carolina Antunes; do senador Cristovam Buarque; do representante do Poder Judicário, Nicolau Neto; entre outros.
O tema deste ano foi “Brasil + 20, ideias para um País melhor”. O governador defendeu o valor das ideias, em seu discurso de abertura, e lamentou que no Brasil elas estejam cada vez mais repetidas, iguais. Para ele, existe atualmente um preconceito contra novas ideias. “Temos de debater, até porque a própria humanidade evolui exatamente em razão do debate das ideias”, salientou.
Durante o evento, realizado pelo IFL-BH, os participantes puderam assistir a três painéis sobre educação, o papel do Estado e empreendedorismo com a participação de nomes como Lobão (cantor e escritor), José Júnior (coordenador da ONG AfroReaggae) e Vicente Falconi (sócio-fundador da Falconi Consultores de Resultado).
Antes dos painéis, o IFL entregou o Prêmio Liberdade Empresarial a Vicente Falconi. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, também foi agraciado com o Prêmio Liberdade, entregue a ele em outra ocasião, mas anunciado no fórum.