Combustível segue tendência de queda em BH

Procon ALMG aponta redução de 0,84% no preço médio desses produtos, no comparativo com julho.

30/08/2013 - 18:02

Pesquisa realizada pelo Procon Assembleia em 74 postos de combustíveis de Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de agosto, apontou redução de 0,84% no preço médio dos combustíveis no mês, em comparação com julho. Em pesquisas anteriores do Procon, também houve redução nos meses de maio (em relação a abril), junho (em relação a maio) e julho (em relação a junho).

As oito regiões da Capital mineira apresentaram queda nos preços médios, com destaque para a Oeste, que teve a maior redução (1,74%).

Consulte a pesquisa completa de preços dos combustíveis.

A maior queda foi do etanol (1,79%), seguido pela gasolina comum (0,95%), sempre do preço médio de agosto em relação a julho.

O gás natural veicular (GNV) pesquisado em 38 postos de combustível, sofreu redução no preço médio de 0,36% em relação ao mês de julho.

O órgão de defesa do consumidor orienta que, na hora de abastecer, o proprietário do veículo bicombustível deve dividir o preço do etanol pelo da gasolina. Se o resultado ficar acima de R$ 0,70, vale mais a pena optar pelo segundo. Os postos são obrigados a exibir cartaz, em local visível ao cliente, sobre a diferença percentual entre os preços do etanol e da gasolina.