Contratações realizadas pela MGS serão debatidas na ALMG

Comissão de Direitos Humanos discute também contratações feitas por instituições privadas de saúde e por consórcios.

30/08/2013 - 13:38

As contratações realizadas pela empresa Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS) serão tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (4/9/13), às 9 horas, no Plenarinho IV. Os deputados Rogério Correia (PT) e Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que solicitaram a reunião, pedem também que sejam debatidas as contratações feitas pelas instituições privadas de saúde e pelos consórcios.

Segundo Rogério Correia, o pedido se justifica devido a denúncias de que a MGS e as demais empresas estejam empregando funcionários de forma irregular, inclusive violando direitos trabalhistas.

Convidados – Foram convidados para debater o tema a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Sônia Toledo Gonçalves; a presidente da MGS, Luzia Soraia da Silva Ghader; o diretor do Sindileletro-MG, Jobert Fernando de Paula; o coordenador estadual do Movimento Luta de Classes, Leonardo Zegarra Mendes; o funcionário da MGS Antônio de Pádua Araújo; e os ex-funcionários da MGS Adriana Fernandes Sebastião, Marcelo José da Silva Machado e Ezedequias Ventura.