CPI da Telefonia vai ouvir representantes dos municípios

Convidados vão falar sobre a prestação inadequada dos serviços de telefonia móvel no interior do Estado.

30/08/2013 - 13:41

Representantes dos municípios mineiros serão ouvidos na próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Andrada, e o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), Carlaile Pedrosa, foram convidados para a audiência que será realizada na próxima quarta-feira (4/8/13), às 10 horas, no Plenarinho II. Os convidados são também prefeitos de Barbacena e Betim, respectivamente.

Durante a reunião, devem ser apresentadas as diferentes situações dos municípios mineiros em relação à telefonia móvel, com destaque para cidades com maiores problemas com sinais de transmissão. Também devem ser disponibilizados dados com as reclamações mais comuns e as reivindicações mais urgentes.

Desde o início dos trabalhos da CPI, os parlamentares já receberam representantes do Procon, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, que repassaram estatísticas e informações sobre os problemas da telefonia no Estado. Mais da metade de todas as reclamações de consumidores nos Procons de Minas Gerais referem-se à telefonia móvel, e as maiores reclamações são sobre cobranças indevidas e não cumprimento de contratos e promoções. A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) tem sido muito criticada pelos convidados e pelos deputados, que também pedem ações mais incisivas dos órgãos do Poder Judiciário.