O deputado Dinis Pinheiro recebeu um troféu em agradecimento à parceria da TV Assembleia na iniciativa
O presidente da ALMG destacou o programa como exemplo de iniciativa pautada na solidariedade

Presidente da ALMG participa de show do Vozes do Morro

Dinis Pinheiro foi homenageado pelo apoio da TV Assembleia à divulgação de talentos de vilas e favelas

28/08/2013 - 22:20

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), participou nesta quarta-feira (28/8/13) do show de encerramento da última edição do programa Vozes do Morro, realizado no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte. Ao lado do governador de Minas, Antonio Anastasia, o deputado recebeu um troféu em agradecimento à parceria da TV Assembleia na iniciativa.

Realização do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e do Governo de Minas, com o apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas, o programa, inédito no País, foi criado em 2004 para valorizar e divulgar a criação musical de moradores de vilas, favelas e aglomerados de BH e Região Metropolitana.

A cada edição, os talentos selecionados tiveram suas produções divulgadas em emissoras de rádio e TV do Estado, que também foram homenageadas no palco, durante o evento. Com participação especial do cantor e compositor de samba Domingos do Cavaco, do Morro das Pedras, o espetáculo teve a apresentação dos 12 artistas solo e bandas selecionadas nesta última edição do programa.

O governador do Estado desejou a todos os talentos revelados uma vida longa como artistas e agradeceu a todos os parceiros. A presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, destacou que o programa, embora concebido para ter três edições, chegou à quarta e última este ano. Mas adiantou que em 2014 deverá ser lançado um programa similiar, em novo formato e voltado para outras manifestações artísticas além da música.

Em entrevista, o presidente da ALMG destacou o Vozes do Morro como exemplo de iniciativa pautada na solidariedade ao oferecer novas oportunidades de vida por meio da valorização da expressão musical.

Carreira - Entre grupos e músicos solo dos mais diversos gêneros, 47 artistas já têm sua música e carreira impulsionadas e divulgadas pelo Vozes do Morro. O programa também ofereceu cursos de formação gerencial, em parceria com o Sebrae - MG, preparando os artistas para a administração de suas carreiras.

Um dos cursos, obrigatório, foi desenvolvido especialmente para o Vozes do Morro,  sendo ele “O nosso negócio é música”, com aulas teóricas e práticas. Padrinhos renomados apoiaram o programa, como Fernanda Takai, Flávio Venturini, Rogério Flausino, Samuel Rosa, Vander Lee, Lô Borges, o Renegado, Tianastácia, André Valadão e Victor e Leo.