Recebida indicação para presidir Fundação Clóvis Salgado
Fernanda Medeiros Azevedo Machado, atual chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, é a indicada.
28/08/2013 - 19:01A indicação do nome de Fernanda Medeiros Azevedo Machado para presidir a Fundação Clóvis Salgado (FCS) foi recebida pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (28/8/13).
De acordo com a mensagem que encaminha a indicação, Fernanda Machado “possui qualificação acadêmica e profissional, com atuação relevante em instituições públicas e privadas preenchendo, assim, todos os requisitos para ocupar o cargo de presidente da FCS”. A mensagem destaca também que a Fundação Clóvis Salgado tem por finalidade apoiar a criação cultural e fomentar, produzir e difundir as artes e a cultura no Estado.
Atualmente ocupando o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Cultura, a indicada tem formação em Comunicação (habilitação em Relações Públicas) no UNI-BH, tendo ainda MBA em Gestão de Negócios na PUC Minas. Profissionalmente, Fernanda Machado atuou como técnica em comunicação do Instituto Estrada Real, coordenadora de projetos do Instituto Cultural Usiminas e analista de marketing da Usiminas.
Imóvel em Lavras – Também na reunião, foi recebida mensagem encaminhando o Projeto de Lei (PL) 4.428/13, que autoriza o Executivo a fazer reverter imóvel ao município de Lavras (Sul de Minas). Em 2004, o imóvel tinha sido doado pelo município ao Estado, para instalação da cadeia pública.
Na mensagem, é explicitado que o imóvel não foi utilizado pelo Estado, pois sua área foi considerada insuficiente para a construção da prisão, o que levou o município a doar ao Estado outro terreno para essa finalidade.