Parlamentares vão apurar denúncia no Noroeste do Estado
Acusação de que obra pública estaria comprometendo a estrutura de prédio da PM motiva visita a Varjão de Minas.
27/08/2013 - 11:39Com o objetivo de apurar denúncia referente à realização de obra pública que teria provocado danos a um prédio da Polícia Militar (PM), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou na manhã desta terça-feira (27/8/13) requerimento para a realização de visita ao Destacamento da PM e à prefeitura de Varjão de Minas (Noroeste do Estado). A visita foi uma solicitação do deputado Sargento Rodrigues (PDT).
Segundo o parlamentar, o major José Alves, da 10ª Região da Polícia Militar (RPM), denunciou que o prefeito da cidade está realizando uma obra de terraplanagem no terreno ao lado do destacamento que vem causando danos à estrutura do prédio. O major ainda diz que se trata de retaliação política, uma vez que o comando da 10ª RPM não cedeu aos seus pedidos de remoção dos militares daquela fração.
O deputado afirmou que o objetivo da visita é esclarecer os fato trazidos ao seu conhecimento. “É preciso buscar medidas visando cessar a perseguição política dos policiais militares do destacamento daquela localidade”, destacou.