Comissão visita Ponte Velha em Coronel Fabriciano
Dnit decretou situação de emergência da estrutura. Deputados vão ao local nesta segunda-feira (26).
23/08/2013 - 15:06Com o objetivo de verificar as condições da Ponte Velha, que liga Coronel Fabriciano e Timóteo, no Vale do Aço, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) faz uma visita ao local, nesta segunda-feira (26/8/13), às 13 horas. A ida à ponte, construída sobre o Rio Piracicaba (Avenida Tancredo Neves, trecho urbano da BR-381), atende a requerimento do deputado Paulo Lamac (PT).
A ponte foi interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reforma estrutural, no dia 8 de novembro de 2012, e reaberta para veículos leves no início de abril deste ano. Em março, os deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas também visitaram o local. Na oportunidade, o superintendente regional do Dnit, José Maria Cunha, garantiu que as obras efetivas de reparo da estrutura danificada teriam início em 60 dias.
Neste mês de agosto, no entanto, o mesmo superintendente decretou situação de emergência da ponte. A conclusão estaria baseada em vistorias feitas pelos engenheiros do Dnit e nos laudos elaborados pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. O prazo de recuperação da ponte, a partir de agora, seria de seis meses. Diante desde cenário, os parlamentares querem verificar as condições da ponte e os impactos de sua interdição para as duas cidades.
Convidados – Foram chamados para a visita a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes Alves; o presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, vereador Marcos da Luz Evangelista Lima Martins; o superintendente Regional do Dnit, Alvaro Campos de Carvalho; o prefeito de Timóteo, Keisson Domingues Drumond; o vereador de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Coronel Fabriciano, Jorge Damasceno Júnior; o presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Aço, José Maria Fagundes; e o presidente da Associação Comercial, Industrialm, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Timóteo, Antônio Teixeira Neto.