A eleição foi realizada durante a reunião desta quarta (21)

Comissão de indicação para o Iter elege presidente

Deputada Luzia Ferreira é presidente e deputado Romel Anízio, vice-presidente e relator da comissão.

21/08/2013 - 12:24

A Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para analisar a indicação de Alexandro Moks do Carmo para o cargo de diretor-geral do Instituto de Terra (Iter) elegeu, na manhã desta quarta-feira (21/8/13), seus presidente e vice-presidente. A deputada Luzia Ferreira (PPS) foi eleita presidente e, o deputado Romel Anízio (PP), vice.

Em seu primeiro ato como presidente da comissão, a deputada Luzia Ferreira designou o deputado Romel Anízio relator da matéria. Ela ainda anunciou que o deputado Sebastião Costa (PPS) substituirá o deputado Luiz Henrique (PSDB) como mebro efetivo da comissão.

O Iter é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Regularização Fundiária. Sua missão é planejar e executar a política agrária do Estado, por meio da promoção de ações destinadas à democratização do acesso e à fixação do homem à terra.

Currículo – Formado em Engenharia Civil pela PUC Minas, Alexandro Moks do Carmo se especializou em avaliações e perícias e em engenharia de segurança do trabalho. Em suas experiências anteriores, Alexandro trabalhou como secretário municipal de Finanças de Sabará e foi programador analista da Cooperativa de Consumo dos Ferroviários do Ramal do Paraopeba.

O próximo passo da comissão é fazer a arguição pública do indicado. Após a aprovação de seu parecer, a indicação segue para votação em turno único no Plenário.

Consulte o resultado da reunião.