A primeira solenidade aconteceu em Conceição das Alagoas, na tarde desta segunda (19)
À noite, Dinis Pinheiro recebeu o título de cidadão honorário de Uberaba

Dinis Pinheiro é homenageado em dois municípios do Triângulo

Presidente da ALMG é condecorado com títulos de cidadão honorário de Conceição das Alagoas e de Uberaba.

20/08/2013 - 17:24

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), recebeu, nesta segunda-feira (19/8/13), dois títulos de cidadão honorário dos municípios de Conceição das Alagoas e Uberaba, ambos no Triângulo Mineiro. À tarde, na primeira cidade, o parlamentar foi agraciado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Elcio Souto de Paula, o Dunga (DEM), com o título de "cidadão garimpense", nome dado aos moradores de Conceição das Alagoas, que originalmente se chamava Garimpo das Alagoas.

Durante a solenidade, Pinheiro fez um relato dos fatos mais marcantes de sua trajetória política, entre eles, suas duas últimas eleições disputadas, nas quais foi o deputado estadual mais votado do Estado. "Foi uma manifestação muito linda, mas a recebi com a mesma simplicidade e humildade dos primeiros passos dados ainda no início de minha vida pública; mas é claro que com uma fé inabalável de que vale a pena ser digno e acreditar na vida", disse.

À noite, recebeu o título de cidadão uberabense, também do presidente do Legislativo municipal,  vereador Elmar Goulart (PSL). O presidente da ALMG lembrou algumas das ações desempenhadas nos últimos dois anos pelo Legislativo Mineiro, como a extinção do pagamento do 14º e 15° salários dos deputados e das sessões extraordinárias.

A implementação do voto aberto, a Campanha Assine + Saúde e o movimento pela renegociação das dívidas dos Estados com a União também foram elencados por Dinis como prioridades e frentes de trabalho da Assembleia de Minas. "Se hoje estou sendo aqui homenageado, certamente isso nao se deve ao Dinis, mas provavelmente a esse conjunto de valores tão bem representados pelo Parlamento de Minas, que tem como sua companheira a transparência, e que jamais se distancia da ética", afirmou.