Galeria de Arte apresenta mostras Imagens Reversas e Escolho
A exposição, que reúne obras das estudantes Michelle Paixão Costa e Raquel Emerenciana, pode ser vista até o dia 23/8.
12/08/2013 - 12:59A Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) exibe, a partir desta segunda-feira (12/8/13), das 8 às 18 horas, uma mostra coletiva de artes plásticas de Michelle Paixão Costa e Raquel Emerenciana. Os trabalhos, que podem ser vistos até o próximo dia 23, utilizam técnicas em papel, textura e pintura.
A estudante de artes visuais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Michelle Paixão Costa apresenta a mostra Imagens Reversas, inspirada em um sonho que a artista teve, no qual ela encontrava o caminho de volta para a casa onde nasceu. A exposição é composta por casas feitas de papel, que levam o espectador a um ambiente de imersão no sonho. Segundo a estudante, o projeto remete aos cubos de sol do artista norte-americano Sol LeWitt.
Já a aluna de artes plásticas da Escola Guignard Raquel Emerenciana expõe Escolho, um trabalho experimental, em fase de desenvolvimento, que trata do fenômeno da repetição, a partir de uma silhueta que representa o homem contemporâneo diante da velocidade imposta pelo cotidiano. Na mostra, Raquel utiliza diversos meios de expressão artística, entre os quais texturas, desenhos, recortes e pinturas.