CPI da Telefonia altera data e horário de reunião ordinária
Encontros da comissão passam a acontecer às quartas-feiras, às 10 horas, a partir da semana que vem
06/08/2013 - 18:27A partir da próxima semana, as reuniões ordinárias da CPI da Telefonia passarão a acontecer às 10 horas de toda quarta-feira, no Plenarinho II. A decisão foi anunciada na 3ª Reunião Ordinária da CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (6/8/13), pelo vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o deputado Ulysses Gomes (PT), que presidiu a reunião.
A CPI recebeu, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cópia dos relatórios de pesquisas acerca da satisfação dos consumidores com relação à prestação de serviços de telefonia móvel. Os documentos foram entregues pelo coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa.
A deputada Liza Prado (PSB) também entregou à CPI os e-mails que recebeu de consumidores, por meio do endereço eletrônico cpidatelefoniamg@gmail.com, em que solicitou apoio da população para a CPI. Nos textos, os usuários reclamam dos serviços das operadoras de telefonia móvel. Um dos problemas relatados é que não se consegue concluir ligação, interrompidas diversas vezes.
Contudo, Ulysses Gomes lembrou que já existe, no Portal da ALMG, um link para que o cidadão fale diretamente com a comissão. “Desse modo, ele pode interagir e acompanhar o dia a dia da CPI”, observou o parlamentar.
Foi aprovado, também, requerimento da própria comissão, com o objetivo de realizar visita externa a consumidores desse serviço para ouvi-los sobre o objeto de investigação da Comissão.